Comitiva de deputados faz visita a Centro de Internamento e Reeducação da Papuda

Uma comitiva da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara realizou, na tarde da última terça-feira (29) uma visita ao presídio da Papuda. O objetivo da visita, de acordo com requerimento aprovado na própria comissão, foi verificar a regularidade dos processos e execuções penitenciárias, bem como se há ou não regalia no tratamento dos presos.
30/04/2014 10h15

Comitiva de deputados faz visita a Centro de Internamento e Reeducação da Papuda

Deputados na entrada do centro, na tarde desta terça-feira (29)

Participaram da comitiva os deputados Nilmário Miranda (PT/MG), autor do requerimento, Jean Wyllys (PSOL/RJ), Luiza Erundina (PSB/SP), Mara Gabrilli (PSDB/SP), e deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA). Durante a visita, os deputados puderam tirar dúvidas sobre o processo de alimentação, tratamento à saudade, respeito à comunidade LGBT dentro do presídio e tratamento a detentos cadeirantes.

Na primeira parte da visita, os parlamentares participaram de uma reunião com dirigentes do Centro de Internamento e Reeducação. Após o encontro, que durou cerca de 2 horas, os parlamentares puderam conhecer algumas celas, tradicionais e especiais, dentro do Centro de Internamento e Reeducação.

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara (CDHM) prepara um relatório da visita. A intenção dos deputados que participaram da missão é que o relatório fique pronto o mais rápido possível. O relatório já está em fase de composição e será apresentado, em breve, pela CDHM.

Leia mais sobre o assunto, em matéria da Agência Câmara, aqui.

Mais fotos da visita estão disponíveis neste endereço.