Comissão repudia condições da morte de Cláudia Silva Ferreira

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara (CDHM) dos Deputados enviou um ofício ao secretário de Estado de Segurança Publica do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, repudiando as condições que envolveram a morte de Claudia Silva Ferreira. Ela foi baleada no último domingo e arrastada por uma viatura da Polícia Militar por mais de 200 metros.
19/03/2014 13h40

 

O ofício é assinado pelo presidente da CDHM, Assis do Couto, e pelo vice-presidente do colegiado, Nilmário Miranda. Os deputados, através do documento, chamam a atenção do secretário de Segurança do Rio para o enfrentamento à violência policial de forma “consistente, com estruturação e formação das polícias”.

A CDHM também pede ao secretário que os policiais envolvidos no fato sejam punidos, e reconhece que é positiva a informação de que os agentes públicos já estejam sob investigação. A comissão também espera reparação dos danos às vítimas do fato. Claudia Silva Ferreira, 38 anos, também conhecida como “cacau” era mãe de quatro filhos e ainda criava quatro sobrinhos.

Att,

Rafael H. Barzotto