Comissão de Direitos Humanos ouve população do entorno de Brasília sobre segurança pública
A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (CDHM), em atendimento ao Requerimento nº 115/2011, de autoria da deputada Íris de Araújo (PMDB-GO), fará uma série de diligências em municípios do Entorno do DF para ouvir a população e buscar alternativas destinadas ao combate à violência. A primeira reunião foi realizada no município de Águas Lindas de Goiás, no dia 22 de setembro. A próxima será nesta quinta-feira, dia 27 de outubro, a partir das 9h, na Câmara Municipal de Luziânia (GO).
Além de Íris de Araújo, as deputadas Keiko Oto (PSB-SP), Flávia Morais (PDT-GO), Érika Kokay (PT-DF) e Janete Rocha Pietá (PT-SP) participarão da reunião. As representantes da CDHM vão ouvir depoimentos e sugestões de cidadãos comuns e de membros do poder público no sentido de melhorar os serviços de segurança pública e o padrão de garantia dos direitos humanos. Promotores, juízes e diversas autoridades do município confirmaram presença. A Força Nacional de Segurança Pública também participará das diligências.
Levantamento das polícias Civil e Militar mostra que 38% dos casos de assassinato ocorridos em território goiano no ano passado foram cometidos nos municípios do Entorno do Distrito Federal. A região concentra ainda 19% das ocorrências de tráfico de drogas.
Assessoria da Deputada Íris de Araújo e CDHM.