Comissão aprova requerimentos e convoca audiência pública com defensores de direitos humanos

Em sua primeira reunião após a formação com novos membros e eleição do presidente para 2016, a Comissão de Direitos Humanos e Minorias aprovou 18 requerimentos de atividades, mais um extinguindo as subcomissões de 2015 e outro criando uma nova subcomissão, totalizando 20 proposições.
12/05/2016 16h51

Um dos requerimentos aprovados foi para realizar uma audiência pública a fim de construir o plano de trabalho do colegiado para 2016. Serão convidados movimentos sociais, representações da sociedade civil e agentes públicos com atuação em direitos humanos. O encontro já está sendo chamado para o dia 18 de maio (quarta-feira), às 14h, no plenário 9 do Anexo II da Câmara dos Deputados.

“Nossa expectativa é identificar anseios e recolher propostas convergentes com as lutas populares e agendas da sociedade civil. Desta forma, poderemos conferir transparência, qualidade e legitimidade à elaboração do plano de trabalho da Comissão para este ano legislativo tão curto”, explicou o autor do requerimento e presidente da CDHM, deputado Padre João (PT-MG).

“Neste momento histórico singular”, explicou o novo presidente da Comissão, “a busca de uma agenda comum é indispensável para orientar nossos compromissos de preservação de conquistas e definição de caminhos da luta por direitos humanos”.