CDHM vai discutir violações de direitos humanos na Palestina

O Brasil mantém relações diplomáticas formais com o Estado da Palestina desde que o Governo brasileiro reconheceu formalmente o país, em 2010. Porém, a relação entre brasileiros e palestinos começa no início do século XX, com a vinda de palestinos para o país, em busca de refúgio e de melhores condições de vida. Naquela época, fugiam da Primeira Guerra Mundial e da perseguição do Império Otomano. Depois, a segunda e maior vinda de palestinos para o Brasil foi por causa da criação do Estado de Israel em 1948, e do processo de expulsão que fez parte desse processo.
03/10/2019 11h30

As relações entre o Brasil e Palestina, serão discutidas pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (CDHM), em audiência pública no dia 8 de outubro, terça-feira, às 14h30. Os deputados Erika Kokay (PT/DFD), Helder Salomão (PT/ES) e Márcio Jerry (PCdoB/MA) pediram a realização do debate.

Devem participar do encontro representantes da Embaixada da Palestina no Brasil;  Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal); Instituto Brasil-Palestina (Ibraspal); Universidade de Brasília e do Observatório Euro-Mediterrâneo de Direitos Humanos.

CDHM