CDHM debaterá importância do Censo Agropecuário

O presidente da CDHM apontou a importância da utilização de informações do Censo sobre a agricultura familiar, a reforma agrária e de populações tradicionais na elaboração de políticas públicas
23/11/2021 20h14

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias realiza na próxima quinta-feira (25) audiência pública com o objetivo de debater o Censo Agropecuário.

A audiência foi proposta pelo deputado e presidente da CDHM, Carlos Veras (PT/PE), que apontou que o Censo Agropecuário é o principal e mais completo levantamento sobre a estrutura e a produção da agricultura e da pecuária brasileiras.

Veras reforçou que os resultados do Censo auxiliam o governo federal, estadual e municipal na elaboração e acompanhamento de políticas públicas, aperfeiçoando cada vez mais o processo de alocação de recursos públicos. E lembrou que é por meio do Censo Agropecuário que o IBGE apresenta informações sobre os estabelecimentos agropecuários e as atividades agropecuárias neles desenvolvidas, abrangendo características do produtor e do estabelecimento, economia e emprego no meio rural, pecuária, lavoura e agroindústria.

O presidente da CDHM apontou ainda que leituras sobre a importância da agricultura familiar, da reforma agrária e de populações tradicionais no Censo ainda são pouco debatidas e valorizadas pelo Governo na elaboração das suas políticas.

Lista de convidados

Serviço
Audiência Pública
Tema: Censo Agropecuário
Quarta-feira, 25 de novembro, às 10h.
Transmissão em www.camara.leg.br/cdhm