Câmara Vai Acompanhar Situação de Violência no Maranhão
Brasília, 18 de abril de 2007
Câmara vai acompanhar situação de violência no Maranhão
O andamento das investigações de três homicídios que mobilizam os maranhenses é o foco da visita que parlamentares da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados farão ao Maranhão. O grupo de deputados federais chega a São Luís na próxima quinta-feira e têm atividades programadas para a sexta-feira, 20 de abril, no Município de Presidente Vargas e na capital do Estado.
A Câmara dos Deputados vai fazer o acompanhamento, in loco, para ouvir os principais envolvidos nos assassinatos dos ex-prefeitos João Leocádio (Buriti Bravo) e Bartolomeu de Aguiar (Presidente Vargas) e do cantor e compositor Geremias da Silva, o Gerô (São Luís). O grupo é formado pelo Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Dep. Luiz Couto (PB), Dep. Janete Pietá (SP) e pelo Dep. Domingos Dutra (MA). O Dep. Dutra, mesmo sem ser membro da CDHM foi o autor do requerimento que deu origem à visita e acompanhará as atividades.
O grupo irá a Presidente Vargas, às 08 horas da manhã, onde devem ouvir policiais, juízes e promotores que investigam a morte de Bertim e devem se encontrar com seus familiares. Após a viagem a Presidente Vargas os deputados federais voltam a São Luís e fazem audiência com a secretária de Segurança Cidadã, Eurídice Vidigal e com a mesa diretora da Assembléia Legislativa, às 16h30. Para esse momento também foram convidadas autoridades judiciárias e policiais de Buriti Bravo e São Luís, para tratar dos homicídios do Prefeito João Leocádio e do poeta Gerô. Os familiares destas duas vítimas da violência foram
convidados.
Fonte: Gabinete do Dep. Domingos Dutra