Câmara dos Deputados realiza agenda em Alagoas para apurar violência contra juventude no estado

A Câmara dos Deputados, por meio da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, presidida pelo deputado Paulão (PT-AL), promove nas próximas quinta e sexta-feira (dias 24 e 25 de agosto) uma série de agendas em Maceió para ouvir a população alagoana, desde estudantes até familiares de vítimas, com o objetivo de debater e pensar iniciativas de redução do número de jovens pobres mortos em Alagoas.
21/08/2017 16h41

A agenda em Alagoas é a segunda de três missões oficiais da Câmara dos Deputados previstas para ocorrer em 2017 que colherão subsídios para análise dos parlamentares e assessores técnicos da CDHM sobre a violência contra a juventude, em especial negros e pobres.

 

A missão contará, além do presidente da Comissão e autor da iniciativa, deputado Paulão, com a participação da deputada federal, ex-governadora do Rio de Janeiro e ex-ministra da Secretaria Especial do Trabalho e da Assistência Social Benedita da Silva (PT-RJ). A primeira parada dos parlamentares será na quinta-feira (24.08) na Escola Estadual Professora Benedita de Castro, no bairro Clima Bom II, às 16 horas, onde os deputados conversarão com estudantes em um debate sobre Direitos Humanos e Violência contra a Juventude Negra.

 

Já na sexta-feira, será a vez de escutar a voz de familiares de jovens mortos e suas demandas, a partir de 14 horas, no Conjunto Paulo Bandeira, na sede da associação do Conjunto, num bate-papo intitulado “Ouvindo a Voz das Vítimas”. Por fim, às 17h30, a Comissão se reunirá com movimentos de cultura e de juventude em debate intitulado “A Juventude Negra e Periférica Quer Viver: Roda de Conversa com movimentos de Juventude e Culturais”, na sede do Quintal Cultural, no bairro Bom Parto. A ideia é ouvir sob o ângulo da periferia iniciativas e projetos que tragam alternativas aos altos índices de violência contra o jovem de Alagoas.

 

Todos os eventos serão abertos ao público.