Audiência Pública sobre Direito Humano à Moradia Será Transmitida Via Twitter
Brasília (DF), 29 de abril de 2009.
Audiência pública sobre Direito Humano à Moradia será transmitida via Twitter
Comissão de Direitos Humanos inicia o uso da ferramenta em caráter experimental
Brasília (DF) – A Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados, em caráter experimental, criou sua página na rede social Twitter.
O objetivo é divulgar notícias, documentos, materiais e "transmitir" suas atividades utilizando esta ferramenta da Internet colaborativa.
A primeira atividade da CDHM a ser "transmitida" em tempo real pelo Twitter será a audiência pública sobre o direito humano à moradia no Brasil, nesta quarta-feira (29/04), a partir das 14h.
A audiência pública está sendo organizada pela CDHM em parceria com a Frente Parlamentar pela Reforma Urbana e a Relatoria Nacional do Direito Humano à Moradia Adequada e Terra Urbana, da Plataforma DhESCA Brasil.
O evento contará com a presença da Relatora Especial da Organização das Nações Unidas (ONU) para o Direito Humano à Moradia, a brasileira Raquel Rolnik, e da Relatora Nacional para o Direito Humano à Moradia Adequada e Terra Urbana, Lúcia Moraes, da Plataforma Dhesca Brasil, além da Procuradora Federal dos Direitos do Cidadão, Gilda Pereira Carvalho, e representantes do Ministério das Cidades e de movimentos sociais de luta por moradia.
O endereço da página da Comissão no Twitter:
https://www.twitter.com/cdhcamara
Mais informações sobre a audiência pública na página da Comissão:
https://www.camara.gov.br/cdh
Rogério Tomaz Jr.
Assessor de Comunicação
Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM)