Advogados de presos e perseguidos políticos na ditadura militar recebem homenagem em Brasília
Advogados de presos e perseguidos políticos na ditadura militar recebem homenagem em Brasília
Evento é uma iniciativa conjunta da Subcomissão Parlamentar Memória, Verdade e Justiça (CPMVJ) da Câmara dos Deputados e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)
Advogados de pessoas detidas e que foram perseguidas politicamente pelos governos da ditadura militar (1964-1985) serão homenageados terça-feira (13/11/12), em Brasília, numa cerimônia co-organizada pela Subcomissão Parlamentar Memória, Verdade e Justiça (CPMVJ) da Câmara dos Deputados.
A CPMVJ –presidida pela deputada Luiza Erundina (PSB-SP) e vinculada à Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM)– realizará o ato conjuntamente ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, na sede desta entidade, às 18.00.
A cerimônia intitulada “Memória à advocacia da resistência política” terá, além da parlamentar e do presidente da OAB, Ophir Cavalcante, a presença da ministra da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Socorro, e de representantes da Comissão Nacional da Verdade.
A Câmara dos Deputados também será representada por integrantes da Comissão de Constituição e Justiça e da CDHM.
O QUE: homenagem da Comissão da Verdade da Câmara e da OAB aos advogados de presos e perseguidos políticos na ditadura militar;
QUANDO: 18.00, terça-feira (13/11/12);
ONDE: sede do Conselho Federal da OAB – Setor de Autarquias Sul (SAUS) - Quadra 5 - Lote 1 - Bloco M;
CONTATO: Assessor de Comunicação da CDHM – Manuel Martínez (61 – 8212 8462).