Defesa do Consumidor elege Eli Corrêa Filho como presidente

Os integrantes da Comissão de Defesa do Consumidor elegeram na quarta-feira, 04/03, com vinte votos a favor e nenhum contrário, o deputado Eli Corrêa Filho (DEM-SP) para exercer a presidência neste ano.
04/03/2015 18h25

Eli Correa Filho - posse

O novo presidente está em seu segundo mandato na Câmara dos Deputados e já foi membros da Comissão por quatro anos consecutivos, dois deles como vice-presidente. Eli Corrêa Filho é radialista, formado em Administração, casado e pai de duas filhas.

“A Comissão de Defesa do Consumidor está entre as mais importantes da Casa, porque o consumo é a marca atual da nossa sociedade”, afirmou Eli Corrêa. Ele disse que pretende priorizar projetos que fortaleçam os Procons como instância alternativa na solução de disputas. “O Brasil deve atualizar o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e incorporar matérias já pacificadas pela jurisprudência”, destacou, ao lembrar que tramitam no Senado três projetos que objetivam modernizar o CDC. Entre os desafios listados pelo novo presidente está a proteção ao consumidor no caso de produtos adquiridos pela internet. “Hoje, nós compramos bens de todo o mundo e necessitamos regular melhor esse segmento”, concluiu.

Nas próximas semanas a comissão irá escolher os três cargos de vice-presidente, ainda vagos.