CDC homenageia João Maia com foto na galeria de ex-presidentes

O deputado João Maia foi homenageado nesta quarta-feira, 15/12, durante a cerimônia de descerramento de sua foto na galeria de ex-presidentes da Comissão de Defesa do Consumidor. Para o deputado Celso Russomanno, que comanda a CDC neste ano, Maia se destacou como uma das lideranças mais inspiradoras do Congresso Nacional. “Com espírito conciliador, bom humor, tranquilidade e empatia, ele conduziu os trabalhos do nosso colegiado em 2019, à frente da discussão de temas relevantes como a Lei Geral da Proteção de Dados, a qualidade da prestação dos serviços de telecomunicações e a liberação de novos agrotóxicos”, destacou Russomanno
15/12/2021 15h10

Douglas Gomes

CDC homenageia João Maia com foto na galeria de ex-presidentes

Descerramento da foto do deputado João Maia na galeria de ex-presidentes

O presidente da CDC ressaltou ainda que nos debates e votações da Comissão, João Maia era a garantia de uma condução isenta e ponderada, amparada tanto no rigor regimental quanto no diálogo.

 “Ser consumidor é uma condição que extrapola as barreiras de sexo, classe social, dentre outras. Somos todos consumidores, e esse é um entendimento que a CDC deixou muito claro para mim e para todos nós, parlamentares, que temos o privilégio de passar por esse colegiado. Fico muito honrado e emocionado de fazer parte dessa galeria”, afirmou João Maia.

Ele destacou ainda o papel do corpo técnico comprometido e competente da CDC, representado pela secretária-executiva Lilian de Cássia, no dia-a-dia dos trabalhos legislativos. Estiveram presentes também à cerimônia os deputados Lincoln Portela, Jorge Braz, Weliton Prado, Gilson Marques, Márcio Marinho e a deputada Soraya Santos.