CCJC confere título de Capital Nacional do Caminhão ao município de Itabaiana (SE)
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, em caráter conclusivo, o Projeto de Lei 7132/14, do Senado, que confere ao município de Itabaiana, no estado de Sergipe, o título de Capital Nacional do Caminhão. O texto seguirá agora para sanção presidencial, exceto se houver recurso para que seja examinado pelo Plenário da Câmara.
21/07/2014 12h17
O relator na CCJ, deputado Andre Moura (PSC-SE), defendeu a aprovação da proposta que homenageia a cidade localizada no agreste sergipano, a 70 km da capital, Aracaju. Ele destacou que o transporte rodoviário de cargas é o motor da economia local. “Os caminhões trazem recursos para a cidade, geram empregos e têm ajudado a elevar o padrão de vida de toda a população”, disse.
Itabaiana tem pouco mais de 100 mil habitantes e cerca de seis mil caminhões emplacados. É pelo menos um caminhão para cada 20 pessoas, a maior taxa do Brasil, por isso, depois da capital, Itabaiana possui a maior arrecadação de Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) do estado.
Íntegra da proposta:
Reportagem – Marcello Larcher
Edição – Marcelo Oliveira
Edição – Marcelo Oliveira