CCJC aprova título de Capital Nacional da Celulose para Três Lagoas, em MS

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados aprovou três propostas de homenagens, todas oriundas do Senado Federal. Os projetos tramitavam em caráter conclusivo e serão enviados para sanção presidencial, a menos que haja recurso para serem votados pelo Plenário da Câmara.
06/12/2019 15h55

www.google.com

CCJC aprova título de Capital Nacional da Celulose para Três Lagoas, em MS

O Projeto de Lei 7610/17, da senadora Simone Tebet (MDB-MS), confere o título de “Capital Nacional da Celulose” a Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul. O relator, deputado Felipe Francischini (PSL-PR), recomendou a aprovação.

“Com a instalação de duas das maiores fábricas de papel do mundo, a Fibria e a Eldorado Brasil, o desenvolvimento desse setor na economia local ganhou destaque na cidade”, explicou a senadora Simone Tebet, ao justificar a proposta.

Rodovia
O Projeto de Lei 8190/14, da ex-senadora Ana Amélia, denomina “Rodovia José Pereira Alvarez” o trecho da BR-287 entre São Borja e Santiago, no Rio Grande do Sul. O relator, deputado Sanderson (PSL-RS), recomendou a aprovação.

“O agropecuarista e político Juca Alvarez foi um lutador na busca de soluções para as dificuldades enfrentadas pelo setor agrícola”, disse Ana Amélia. Segundo ela, recebeu ainda homenagem do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) pelos projetos sociais desenvolvidos como prefeito de São Borja de 2001 a 2004.

Passarela
O Projeto de Lei 8192/14, do ex-senador Vicentinho Alves, denomina “Passarela Eurico da Costa Carneiro” a ponte para pedestres na BR-153 em Araguaína, no Tocantins. O relator, deputado Sergio Toledo (PL-AL), recomendou a aprovação.

“Nos últimos 30 anos, ‘Carneiro do Guincho’ nunca mediu esforços para resgatar e salvar vidas e foi parceiro das polícias Militar, Civil e Rodoviária e do Corpo de Bombeiros”, disse Vicentinho Alves. O empresário e vereador realizava ainda trabalhos comunitários, como a distribuição de alimentos, brinquedos e roupas.

Fonte: Ag. CÂMARA NOTÍCIAS