Ouvidoria Parlamentar promove a apresentação e debate da nova plataforma tecnológica da Câmara

O aplicativo é um produto recém lançado, com o objetivo de tornar o processo orçamentário mais transparente e democrático - 21/10/2019

Fernando Torres (Ditec) e Gabriel Vieira (Ouvidoria) em Videoconferência com as ONGs do Projeto #ConexãoONGNo dia 17/10, a Ouvidoria Parlamentar promoveu a apresentação e debate da nova plataforma tecnológica da Câmara dos Deputados, o Infoleg Orçamentário, por meio de uma videoconferência com as organizações da sociedade civil de monitoramento e controle social que realizam o trabalho de fiscalização dos orçamentos legislativos. O aplicativo é um produto recém lançado, com o objetivo de tornar o processo orçamentário mais transparente e democrático, disponível nas plataformas Android e IOS.

O foco da plataforma são as emendas parlamentares e a logística de execução orçamentária de cada uma delas, classificadas por deputado, bancada e município. Com uma busca de fácil acesso o usuário interessado pode optar pela classificação que desejar, contando com o auxílio de um glossário de termos técnicos, que integram as informações presentes em cada demanda.

Em sua forma individual, a plataforma disponibiliza uma página para cada deputado, constando os valores liberados para cada uma de suas demandas propostas e seus beneficiários, de acordo com a execução da mesmas. Do mesmo modo, é possível que o usuário opte pela opção resumida ou detalhada de informações e dados, possibilitando também o seu compartilhamento em formato PDF.

Por outro lado, as emendas de bancada agrupam o conjunto de deputados e municípios por temas, como a previdência social, a segurança pública, etc e contam com um sistema de notificação que mantém o usuário informado sobre cada movimentação realizada nas demandas de interesse.

As dúvidas acerca da nova plataforma são recebidas pelo e-mail infoleg.orcamento@camara.leg.br e reclamações sobre o serviço ou sugestões de melhoria podem ser encaminhadas para a Ouvidoria Parlamentar, por meio do Fale Conosco da página www.camara.leg.br ou pelo 0800 619 619.

#ConexãoONG