Ouvidoria se reúne com ONGs para debater a Carta de sugestões

Ao longo da videoconferência foram discutidos vários projetos - 17/09/2019

Videoconferência: Da esquerda para a direita - Gabriel Vieira, Paulo Henrique, Dep. Eduardo Barbosa e Érica CardosoA Ouvidoria Parlamentar realizou nesta terça-feira, 17 de setembro, uma videoconferência com representantes de várias entidades da sociedade civil para entregar os resultados das ações em resposta à Carta de Sugestões à Câmara dos Deputados.

Entregue ao Presidente Rodrigo Maia em 2016, esta carta traz oito sugestões com o intuito de contribuir para a transparência na Casa, dentre elas a necessidade do mandato aberto, que solicita aos parlamentares a realização de atividades como audiências interativas, hangouts com os Deputados e disponibilização de agendas.

Todas as entidades participantes da videoconferência contribuíram ativamente no projeto de construção do documento e são de fundamental importância no trabalho de interlocução com a sociedade.

Ao longo da reunião, foram discutidos vários projetos - concluídos e em andamento. Dentre eles podemos destacar o Gabinete Digital, com entrega prevista para fevereiro de 2020. Este serviço trará mais transparência ao mandato parlamentar, disponibilizando mais informações e dando dinamismo à página oficial do deputado no site da Câmara.

O Ouvidor ressaltou também a importância do PRC 217/2017, que dispõe sobre a garantia de ampla transparência e participação da sociedade no processo legislativo da Câmara dos Deputados. “Precisamos do apoio de vocês juntos aos parlamentares para a aprovação desse projeto”, disse Eduardo Barbosa.

Satisfeitas com a iniciativa, as entidades falaram da importância desse contato com a Câmara dos Deputados. Durante a reunião, algumas delas declararam não conhecer certos serviços, mas todas se comprometeram a testá-los e trazer os resultados e sugestões na intenção de construir um trabalho integrado com a Ouvidoria Parlamentar.

#ServicosAoCidadao