Ouvidor-Geral participa da instalação do Conselho Consultivo de Comunicação Social

Conselho tem o objetivo de discutir e estabelecer uma política de comunicação para a Câmara - 23/10/2019

Dep. Rodrigo Maia - Conselho Consultivo de Comunicação Social

O Ouvidor-Geral da Câmara dos Deputados, Deputado Eduardo Barbosa (PSDB/MG), participou hoje, dia 22/10, da cerimônia de lançamento do Conselho Consultivo de Comunicação Social da Câmara dos Deputados. O Ouvidor é membro do Conselho, que tem o objetivo de discutir e estabelecer uma política de comunicação para a Câmara, ou seja, como a instituição deve se comunicar com a sociedade. Vinculado à Presidência da Casa, na condição de órgão assessor, o conselho é composto por 5 deputados, 2 servidores e 4 representantes da sociedade civil.

Preside o Conselho o deputado Damião Feliciano (PDT/PB) e também são membros: o Secretário de Comunicação Social, deputado Fabio Schiochet (PSL/SC); Secretário de Participação, Interação e Mídia Digitais, deputado Orlando Silva (PCdoB/SP) e o Secretário de Transparência, deputado Roberto de Lucena (PODE/SP). Fazem parte do conselho o Diretor-Executivo de Comunicação Social, David Miranda e o Diretor-Executivo de Participação, Interação e Mídia Digitais, Jorge Paulo de França. Fazem parte do Conselho como representantes da sociedade civil: o Presidente do Observatório Social do Brasil, Ney da Nóbrega Ribas – indicado pelo Ouvidor-Geral –, a Coordenadora do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação, Renata Vicentini Ribas e o Presidente da Associação das Mídias Digitais da Paraíba, Heron Cid César Madrid.     

Para o Ouvidor-Geral, “a criação do conselho é uma atitude moderna do Presidente da Casa, que deseja desenvolver um vínculo cada vez mais responsável e direto com a sociedade brasileira. Pela primeira vez nós teremos aqui, influenciando o editorial de toda a comunicação da Casa, representantes da sociedade civil organizada.” O Deputado Eduardo Barbosa também enfatizou o objetivo maior buscado pelo Conselho Consultivo: “É um momento de avanço dentro daquilo que tanto desejamos: maior transparência e maior participação social.”

Os contatos do Conselho Consultivo de Comunicação Social da Câmara dos Deputados são: conselhodecomunicacao@camara.leg.br e o telefone (61) 3216-1500

Conselho Consultivo de Comunicação Social: Da esquerda para a direita - Dep. Roberto de Lucena, Dep. Orlando Silva, Dep. Damião Feliciano, Dep. Fabio Schiochet e Dep. Eduardo Barbosa