Primeira reunião técnica do novo estudo sobre dívida pública

A equipe responsável pelo novo estudo sobre a dívida pública brasileira se reuniu pela primeira vez, nesta terça-feira, 18/6, na sala de reuniões do Cedes, para discutir a condução dos trabalhos.
18/06/2019 16h25

divulgação

Primeira reunião técnica do novo estudo sobre dívida pública

Participaram do encontro os relatores da proposta, deputados Félix Mendonça Júnior e Denis Bezerra; o coordenador do estudo e consultor legislativo, João Ricardo Motta; os consultores Luiz Humberto Cavalcante Veiga e Antonio Carlos Costa D’Avila Carvalho Júnior, que integram o grupo, além dos assessores parlamentares Inaldo Leitão e Alessandro Lordello.

Eles debateram alguns pontos que devem fazer parte do estudo como um diagnóstico sobre a origem da dívida e sua composição, seus beneficiários, a interferência dos planos econômicos e da política monetária e o papel do Congresso Nacional na fiscalização. O coordenador do estudo deverá convidar um especialista externo para participar do próximo encontro, em data ainda a ser definida. Outro que deve ser ouvido é o ex-deputado Félix Mendonça, relator do primeiro estudo do Cedes sobre a dívida pública, publicado em 2005.

 

fotos