Henrique Alves quer reunir Lula e FHC para discutir o desenvolvimento do Brasil

Presidente da Câmara propõe ainda Comissão Geral sobre a Seca no Nordeste
06/12/2016 12h05

Rodolfo Stuckert - CD

Henrique Alves quer reunir Lula e FHC para discutir o desenvolvimento do Brasil

Ato de instalação do CEDES

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, quer realizar um debate reunindo os ex-presidentes da República Fernando Henrique Cardoso e Luís Inácio Lula da Silva. O tema seria o Brasil de hoje e sua inserção no mundo contemporâneo. A ideia foi apresentada nesta quarta-feira ao presidente do Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara, deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE), durante a cerimônia de posse de Inocêncio na direção do colegiado.

Segundo Alves, a intenção é aproveitar a experiência dos ex-presidentes para discutir políticas nacionais e internacionais. O presidente da Câmara pediu ajuda do Centro de Estudos para viabilizar o debate com os ex-presidentes em junho.

O presidente da Câmara também pediu ajuda do centro para a realização de uma comissão geral que vai debater o problema da seca no Brasil. A discussão, anunciada por Alves em Plenário na terça-feira, está prevista para ocorrer no dia 9 de maio. De acordo com o presidente, a ideia não é ficar só no debate, mas votar, na semana seguinte à discussão, as matérias que forem propostas pela comissão geral, a exemplo do que foi feito com o tema da segurança no trânsito.

“A gente quer discutir soluções estruturantes, definitivas, que sempre se adia, sempre não se pode fazer, ou por questão orçamentária ou por falta de uma definição política. Quero trazer essa discussão para a Casa política do povo brasileiro, que é o Parlamento”, disse Alves.

Fonte: Agência Câmara (adaptado)