Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara tem novo presidente

O deputado federal José Priante (MDB/PA) é o novo presidente do Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara dos Deputados (Cedes).
11/04/2019 15h20

Arquivo Câmara

Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara tem novo presidente

O deputado federal José Priante (MDB/PA) é o novo presidente do Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara dos Deputados (Cedes). Ele foi indicado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para o biênio 2019/2020. Priante é advogado, nasceu em Belém, no Pará, e tem uma longa trajetória política. O parlamentar, de 55 anos, está no sexto mandato como deputado federal. Ao longo desse período apresentou 89 proposições legislativas, incluindo 15 projetos de lei, e foi relator de outras 54. Antes disso, também foi deputado estadual e vereador. Na Câmara dos Deputados, ocupou diversos cargos importantes: foi Secretário de Comunicação Social; 1° Vice-Presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e Presidente das Comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; Economia, Indústria e Comércio; Fiscalização Financeira e Controle e da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia.  

O que é o Cedes?

O Centro de Estudos e Debates Estratégicos é um órgão técnico-consultivo da Câmara dos Deputados dedicado a análise, discussão e prospecção de temas de caráter inovador ou com potencial de transformar as realidades econômica, política e social do nosso país. O Colegiado é composto por 23 parlamentares, os quais têm a atribuição de propor uma agenda de atividades e conduzir estudos estratégicos para o Brasil, desenvolvidos com o apoio da Consultoria Legislativa.

Como resultado do trabalho, são produzidos e publicados documentos de alta densidade crítica e especialização técnica ou científica, que trazem apensados Projetos de Lei e/ou indicações ao Poder Executivo. Desde sua instalação em 2003 (à época como Conselho de Altos Estudos), o CEDES tem contribuído para o aperfeiçoamento da atuação político-parlamentar, fortalecendo o papel do Poder Legislativo na interlocução de problemas de relevância social perante a população brasileira.

 

Siga o Cedes pelas redes sociais:

twitter@CEDESCAMARA

facebook@CEDESCD

Contato imprensa: (61) 992985419 – Ana Paula Neves

 

Centro de Estudos e Debates Estratégicos

Câmara dos Deputados, Anexo III, Ala B, Salas 7, 9 e 11,

Brasília - DF, CEP: 70160-900 / Tel.: (061) 3215-8625/3215-8627