CEDES: Secretários sugerem ações para reforçar segurança
Já a definição do financiamento da segurança pública foi um dos principais tópicos abordados pelo Secretário de Estado de Segurança Pública e Paz Social do Distrito Federal, Dr. Arthur Trindade. Ele se manifestou favorável ao cofinanciamento do setor e afirmou que o debate deve se dar em âmbito legislativo. Para o Secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Espírito Santo, André de Albuquerque Garcia, a área hoje, não é prioridade do Ministério Público e do Judiciário. Segundo ele, precisa haver maior participação e compromisso dos dois órgãos em prol de avanços nas políticas ligadas ao setor.
Metas da gestão
Segundo o presidente do Cedes, Deputado Lucio Vale (PR-PA), o encontro foi extremamente satisfatório, no sentido de se ampliar as discussões sobre segurança pública no país. “Estamos cumprindo o que traçamos como meta nesta gestão do Cedes: realizar estudos amplos e inovadores em áreas específicas, a fim de contribuir com soluções viáveis para os problemas do nosso País”.
Também participaram da reunião os relatores do estudo - deputado Paulo Teixeira (PT-SP), Ronaldo Benedet (PMDB-SC), Rubens Otoni (PT-GO) – e Capitão Augusto (PR-SP), Evair de Melo (PV-ES), Rômulo Gouveia (PSD-PB), integrantes do Cedes.
O objetivo dos encontros é ouvir autoridades, representantes da sociedade e parlamentares sobre os principais gargalos da área, a fim de identificar prováveis soluções para a segurança pública no País.
Fonte: Agência Câmara Notícias
Centro de Estudos e Debates Estratégicos
Câmara dos Deputados, Anexo III, Ala B, Salas 7, 9 e 11,
Brasília - DF, CEP: 70160-900
Tel.: (061) 3215-8625/3215-8627 a 8632