Cedes realiza primeira reunião do biênio 2019/2020

O Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara dos Deputados (Cedes) realizou nesta quarta-feira a primeira reunião do biênio 2019/2020. O novo presidente, deputado federal José Priante (MDB/PA), recebeu os novos membros do colegiado e ouviu as sugestões dos temas de estudos que os deputados consideram importantes para o desenvolvimento do país.
29/05/2019 13h15

Vinicius Loures/ Acervo Câmara dos Deputados

Cedes realiza primeira reunião do biênio 2019/2020

Reunião de Instalação do CEDES - Biênio 2019/2020

Foto: Reunião de Instalação do CEDES - Biênio 2019/2020 - Vinicius Loures/ Acervo Câmara dos Deputados

Foram apresentados mais de 10 temas com diversas áreas de interesse. Em debate com o colegiado, o presidente fixou alguns assuntos que serão prioritários nesse primeiro momento, entre eles: educação, saúde, dívida pública, cidades inteligentes e custo da tarifa de energia elétrica no Brasil. A votação dos temas ficou marcada para a próxima reunião, que será realizada no dia 5 de junho.

Seguindo o regimento do Cedes, após a escolha dos temas, o deputado autor de cada proposta será eleito relator do estudo e haverá também a designação de um consultor da área para coordenar os trabalhos. Durante o período de produção do estudo,  poderão ser realizados eventos como seminários e audiências públicas e participação em feiras e congressos técnico-científicos, com a promoção de debates entre pesquisadores, especialistas e representantes da sociedade civil e de setores interessados, a fim de colher subsídios para a elaboração de proposição legislativa.

O novo presidente do Cedes, deputado Priante, declarou durante a reunião que é uma honra fazer parte de um órgão tão importante para a Câmara e com reflexo tão grande na sociedade. “Estou muito feliz de fazer parte de um projeto tão grande como esse. Queremos o mais rápido possível votar os temas que vamos trabalhar, para que possamos pautar a Câmara com estudos aprofundados e apresentar soluções para os problemas que preocupam a população brasileira”, destacou o parlamentar.

 

Siga o Cedes pelas redes sociais:

twitter@CEDESCAMARA

facebook@CEDESCD

www.camara.leg.br/cedes

Contato imprensa: Ana Paula Neves (61-992985419)

e Cristiane Campos de Freitas (61 99805-7898)