Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Portal da Câmara dos Deputados

  • Retorne o texto ao tamanho normal
  • Aumente o tamanho do texto

Navegação Global

Câmara dos Deputados
Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Institucional > Notícias institucionais > Missão Pedagógica no Parlamento tem número recorde de inscrições

Missão Pedagógica no Parlamento tem número recorde de inscrições

O processo seletivo do programa "Missão Pedagógica no Parlamento" alcançou um número recorde de inscrições. No total, 1.164 professores de escolas públicas de todo o Brasil inscreveram-se para participar da capacitação oferecida pela Câmara dos Deputados.

Desenvolvido pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor), o programa tem como objetivo principal oferecer aos professores formação em educação para democracia, com ênfase no conhecimento da Câmara. Práticas pedagógicas que buscam aprofundar as formas de abordagem das temáticas de democracia, cidadania e política com os alunos são trabalhadas durante o programa.

Dos 1.164 inscritos, 216 foram habilitados para participar do curso "A Educação para Democracia e o Parlamento", oferecido na modalidade de ensino a distância.  Os 54 professores com melhores desempenhos no curso - que termina em 12 de julho - serão selecionados para participar do programa presencial, no período de 26 a 30 de agosto e, ainda, de um módulo a distância para elaboração de projetos que possam disseminar o conhecimento adquirido em suas comunidades escolares.

Mais informações na página do programa ou pelo telefone 3216-7619.

Informações de Apoio

Mapa do Portal