Cidadania

Câmara e UnB realizam 14ª edição do Politeia a partir do dia 22 de julho

O objetivo da iniciativa é promover o aprendizado prático das atividades legislativas através da simulação de atividades parlamentares e do processo legislativo

11/07/2019 - 08:01  

A Câmara dos Deputados realiza entre os dias 22 e 26 de julho a 14ª edição do Politeia - programa de extensão idealizado por estudantes do Instituto de Ciência Política, da Universidade de Brasília, como projeto de ensino, pesquisa e formação política. O objetivo da iniciativa é promover o aprendizado prático das atividades legislativas através da simulação de atividades parlamentares e do processo legislativo.

Nesta 14ª edição, o programa terá a participação de 234 estudantes universitários de todo o país, sendo, 170 estudantes-parlamentares, 20 estudantes-jornalistas e 40 estudantes responsáveis pela organização do projeto. Durante a simulação, os jovens deputados são vinculados aos partidos políticos existentes e atuam em comissões técnicas, conforme a realidade da Câmara dos Deputados.

Os 170 estudantes que simulam as funções dos parlamentares estarão divididos em partidos seguindo a proporção apresentada em janeiro de 2019. Foram escolhidos pela Organização os onze maiores partidos da Casa com o objetivo de manter a fidedignidade da simulação.

A abertura do Politeia está marcada para o dia 19 de julho (sexta-feira), às 19 horas, no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados. As simulações das reuniões das comissões e do Plenário ocorrem de 22 a 26 de julho.

Saiba mais sobre o Politeia.

Serviço:
Evento: 14ª edição do Politeia
Local: Câmara dos Deputados – plenários das comissões e Plenário Ulysses Guimarães
Data: 19 a 26 de julho
Abertura: 19 de julho (sexta-feira), às 19 horas, no auditório Nereu Ramos