Lançamento de Publicações na Área Ambiental

17/03/2014 18h50

Lançamento das publicações de Legislação Ambiental com comentários de consultores legislativos, na próxima quarta-feira (19/03), às 16h30, no Espaço do Servidor, Anexo II da Câmara dos Deputados.

1)     
LEGISLAÇÃO BRASILEIRA SOBRE MEIO AMBIENTE

Coletânea de legislação ambiental atualizada, que inclui comentários elaborados pelos consultores legislativos da área de meio ambiente da Câmara dos Deputados (Roseli Ganem, Suely Araújo, Maurício Boratto, Maurício Mercadante, Ilídia Juras e Verônica Brasileiro). São sete cadernos temáticos: Fundamentos Constitucionais e Legais; Instrumentos da Política Nacional do Meio Ambiente; Temas Internacionais I; Temas Internacionais II; Recursos Hídricos; Qualidade Ambiental; e Desenvolvimento Urbano e Regional.

 

2)      QUALIDADE E SUSTENTABILIDADE DO AMBIENTE CONSTRUÍDO: LEGISLAÇÃO, GESTÃO PÚBLICA E PROJETOS

Livro organizado em parceria por um arquiteto do Departamento Técnico da Câmara (Fabiano Sobreira) e duas consultoras legislativas da área de meio ambiente (Roseli Ganem e Suely Araújo), reúne artigos apresentados como diálogos interdisciplinares sobre a legislação e a produção do espaço nas cidades. São abordados assuntos como áreas verdes urbanas, parcelamento do solo urbano, prevenção de desastres e qualidade da arquitetura e dos espaços públicos.

Publicações das Consultoras