CFFC visita Refinaria da Petrobrás em Bacabeira – MA

Atendendo requerimento do deputado Simplício Araújo (SD-MA), a CFFC realizou, no dia 22 de maio de 2014, Visita Técnica e Mesa Redonda na Refinaria da Petrobrás em Bacabeira-MA.
25/03/2011 16h10

Ass. Gab. deputado Simplício Araújo

CFFC visita Refinaria da Petrobrás em Bacabeira – MA

Atendendo requerimento do deputado Simplício Araújo (SD-MA), a CFFC realizou, no dia 22 de maio de 2014, Visita Técnica e Mesa Redonda na Refinaria da Petrobrás em Bacabeira-MA. Segundo Simplício Araújo o que se constatou é que está havendo desperdício de recursos públicos, já que a Refinaria Premium I, em Construção ainda é um enorme campo aberto sem qualquer estrutura que possa lembrar que ali deveria estar sendo construída uma refinaria.  Com capacidade de produzir 600 mil barris/dia, a refinaria empregaria 80 mil pessoas no ápice das obras e deveria estar em pleno funcionamento em 2016. Quatro anos depois, o que se vê é a paralisação da obra.

Simplício disse ainda que, durante a visita, houve mobilização de técnicos. Para ele, por mais que os técnicos busquem explicar e tirar dúvidas, fica complicado entender como que um empreendimento como esse tem possibilidade de continuar seguindo. “Infelizmente essa obra não tem viabilidade técnica alguma. Foi feita sem planejamento, o que resultou nesse lamentável episódio”, afirmou.

Presente em Bacabeira, o diretor de Abastecimento da Petrobras, José Carlos Cosenza, afirmou que a refinaria estaria pronta em 2018.