Desafios e Soluções nas Grandes Cidades será tema de seminário internacional

A Comissão de Desenvolvimento Urbano deverá realizar o Seminário Internacional de Desenvolvimento Urbano: Desafios e Soluções nas Grandes Cidades
23/08/2016 19h29

Rosa School

Desafios e Soluções nas Grandes Cidades será tema de seminário internacional

Reunião do dia 23 de agosto

O parlamentar ressaltou que a CDU tem, dentre outras competências, a missão de debater assuntos ligados à política de desenvolvimento urbano, habitação, transportes urbanos e saneamento ambiental.

De acordo com ele, como as cidades vêm sofrendo profundas modificações por conta dos problemas ocasionados pelo crescente e acelerado processo de expansão urbana desordenada, constata-se a enorme necessidade de se debater os problemas e propor soluções. Segundo Jaime Martins, não é possível ignorar a crescente demanda por habitações, o baixo nível nacional de atendimento de saneamento básico, a sobrecarregada mobilidade urbana que a cada dia se mostra mais difícil ou a relação entre os entes federativos na prestação de serviços de interesse comum.

Jaime Martins finalizou afirmando que “é neste momento que acreditamos que um seminário – dotado de estudos de casos de sucesso nacionais e internacionais – pode nos auxiliar a construir saídas eficientes e eficazes para os processos de desenvolvimento urbano”.

 

Assessoria de Comunicação: Rosa School