Repúdio ao ataque promovido pela Polícia do Paraná contra os professores

O presidente do colegiado, Deputado Paulo Pimenta, segue agora para Curitiba para acompanhar as violações de direitos humanos. Leia a nota pública.
29/04/2015 17h50

Joaquim Eduardo Madruga

Repúdio ao ataque promovido pela Polícia do Paraná contra os professores

 

 

NOTA PÚBLICA

 

A presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados repudia veementemente o tratamento dado pela Polícia do Paraná aos professores do Estado e manifesta a eles toda solidariedade.

Sem qualquer justificativa plausível, os agentes de segurança pública estão promovendo um ataque, não só com gás, mas com balas de borracha atiradas a esmo, cassetetes e cachorros. Tudo com muita violência, colocando as pessoas em risco de morte.

Os mais de cem feridos até agora, e todos os cidadãos presentes, são vítimas de inúmeras violações de direitos humanos. Não apenas ao direito legítimo de protesto, mas à integridade física e à vida.

A manifestação contra o saque que se pretende efetivar contra a previdência dos servidores é o exercício de um dos mais elementares direitos democráticos. Qualquer decisão tomada hoje pela Assembleia Legislativa manchada de sangue é, além de ilegal e inconstitucional, ilegítima.

 

 

Deputado PAULO PIMENTA

Presidente