Encontro Nacional de Direitos Humanos - Salve na Agenda!

Construir juntos uma agenda democrática para os direitos humanos Com o objetivo de reverter o atual cenário de regressão em direitos e liberdades, o Encontro Nacional de Direitos Humanos reunirá representantes de organizações sociais e do poder público, nos dias 8 e 9 de novembro próximo, em Brasília, para construir uma agenda de lutas e políticas sociais na área. Concebido como espaço de reflexão, troca de experiências e formulação de estratégias, o Encontro é aberto à militância e aos agentes públicos comprometidos com toda a diversidade da agenda dos direitos humanos, tendo como marcos de referência os três planos nacionais da área, as 11 conferências nacionais e as novas pautas de direitos. A democracia passa pela reafirmação dos direitos humanos e pela construção coletiva de práticas políticas, sociais e econômicas que excluam todas as formas de intolerância e desrespeito aos valores humanistas. O Encontro Nacional será um espaço para enfrentarmos juntos esses grandes desafios.
18/10/2017 16h30

Data: 8 e 9 de novembro (quarta e quinta-feira) de 2017

Local: Auditório Nereu Ramos e plenários do Anexo II da Câmara dos Deputados Brasília-DF

Promoção: Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) - Câmara, Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDHLP) – Senado e Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH)

Credenciamento

Faça aqui sua inscrição prévia para participar: https://bit.ly/2xbYFyU O credenciamento também poderá ser feito durante o evento na entrada do Auditório Nereu Ramos. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (61) 3216.6570 e pelos e-mails cdh@camara.leg.br e cndh@sdh.gov.br.

Programação

8/11/2017 - Quarta-feira

9h: Credenciamento

10h: Abertura

12h30 às 14h: Intervalo para almoço

14h: Mesa “Democracia e Direitos Humanos no enfrentamento do Estado de exceção”

17h – 17h30: Intervalo

17h30 – 21h: 5 atividades temáticas autogestionadas simultâneas (plenários do Anexo II)

17h30 – 21h: Reunião ampliada do Conselho Nacional dos Direitos Humanos com Conselhos Estaduais e Distrital de Direitos Humanos

 

9/11/2017 - Quinta-feira

9h30 – 12h30: Construção de agenda comum dos desafios aos defensores e defensoras de Direitos Humanos no Brasil hoje (5 Grupos de Trabalho simultâneos nos plenários do Anexo II)

12h30 – 14h: Intervalo para almoço

14h – 17h: Sessão de encerramento com a aprovação da Plataforma de lutas conjuntas dos defensores e defensoras de Direitos Humanos

 

Divulgação

O Encontro Nacional de Direitos Humanos será transmitido integralmente pelas redes sociais e parcialmente pela TV Câmara. Uma síntese dos debates e conclusões será divulgada após o encerramento.

facebook.com/conselhodedireitoshumanos/ | facebook.com/cdhmcamara/ .