Deputado Lucas Vergílio enaltece trabalho de seus pares e firma compromisso com a produtividade legislativa.

Em reunião realizada na manhã desta terça feira (11), a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados aprovou três projetos de relevância econômica nacional. Para o presidente do colegiado, deputado Lucas Vergílio (Solidariedade/GO), a comissão mostra força e efetividade ao aprovar projetos que estavam parados há muito tempo. "Quando assumi a Comissão, coloquei como principal objetivo os resultados. Às vezes os Deputados trabalham muito e produzem pouco. Temos ótimos projetos a serem debatidos e aprovados. O Brasil precisa de novas ideias para alcançar novos resultados.", finaliza Lucas.
11/04/2017 14h57

Cleia Viana / Câmara dos Deputados

Deputado Lucas Vergílio enaltece trabalho de seus pares e firma compromisso com a produtividade legislativa.

Reunião Deliberativa da CDEICS

Os Projetos:

O PL 3.684/2004, de relatoria do deputado Covatti Filho (PP/RS), dispõe sobre medidas creditícias de incentivo às empresas de desenvolvimento de programas de computador livres.

Para o relator da matéria, a proposição em questão oferecerá maior liberdade para que os softwares evoluam, dentro de um ambiente que garanta a segurança da propriedade industrial e intelectual.

Outro projeto aprovado é o PL 3016/2015, de autoria do deputado Laércio Oliveira (Solidariedade/SE), que altera a norma referente aos Programas de Participação nos Lucros ou Resultados, para orientar a participação das entidades sindicais nos casos de empresas com múltiplas atividades ou filiais.

De acordo com Laércio, o presente Projeto de Lei tem por objetivo sanar o que considera ser uma lacuna da Legislação, que não apresenta uma orientação para os casos de empresas que possuem inúmeros negócios ou mesmo filiais, como por exemplo, bancos, supermercados, cadeia de lojas, seguradoras etc., cuja representação sindical geralmente se encontra espalhada territorialmente por todo o Brasil.

Por último, o PL 4469/2016, foi relatado pelo deputado Jorge Côrte Real (PTB/PE) e trata do início da contagem do prazo decadencial para veículos automotores com mais de cinco anos de uso.

Segundo o parlamentar, o projeto em exame equaliza, no caso de automóveis com mais de cinco anos de uso, os prazos decadenciais por vício aparente e por vício oculto. Com a nova redação, independentemente de se apresentar vício aparente ou vício oculto, o prazo decadencial para formular a reclamação será deflagrado na entrega efetiva do produto.

O Presidente encerrou as atividades, convocando reunião deliberativa para a próxima terça-feira, 18, às 9h30 da manhã.