Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Portal da Câmara dos Deputados

  • Retorne o texto ao tamanho normal
  • Aumente o tamanho do texto

Navegação Global

Câmara dos Deputados
Você está aqui: Página Inicial > A Câmara > Secretaria da Mulher
Coletiva de imprensa sobre Reforma Política 

Segundo a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), no ranking feito pela ONU Mulheres sobre a participação feminina na política em 188 nações, o Brasil ocupa a posição 124

Audiência Pública

A bancada feminina da Câmara defendeu nesta terça-feira (5) cota mínima de 30% das cadeiras do Legislativo para as mulheres. Durante audiência pública promovida pela Comissão Especial da Reforma Política, as deputadas criticaram a baixa representatividade da mulher na política brasileira.

No próximo dia 08 de maio, a Comissão Externa de Transposição do Rio São Francisco realizará, a pedido da deputada Raquel Muniz (PSC-MG), um seminário para discutir a Transposição do Rio São Francisco e seus impactos sociais e ambientais. O evento acontece na cidade de Pirapora (MG), a partir das 8h. Confira a programação.

Secretaria da Mulher inicia eventos pela participação na reforma política

Na sexta-feira (24), a cidade de Montes Claros (MG) sediou evento para discutir a participação das mulheres na Reforma Política. Para a deputada Raquel Muniz (PSC-MG), o evento mostrou que há interesse na sociedade em buscar um sistema político com mais igualdade.

Carmen Zanotto participa de reunião para definir as novas metas da ONU

Temas como o empoderamento das mulheres, melhoria dos sistemas de saúde e defesa dos direitos da pessoa com deficiência devem constar na pauta de negociações para formulação da Agenda Pós-2015, que substituirá os Objetivos do Milênio

Coordenadora da Bancada Feminina, Dâmina Pereira, defende direitos efetivos para a mulher

Em entrevista à TV Câmara, a coordenadora dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados, deputada Dâmina Pereira (PMN/MG), defendeu a aprovação de nova legislação que efetive os direitos da mulher na sociedade, no processo eleitoral e dentro do Legislativo.

Parlamentares avaliam políticas de combate à violência contra mulher

A ministra-chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci, participou na terça-feira (14) de audiência pública na Comissão Mista de Combate à Violência Contra a Mulher. Ela apresentou as políticas de enfrentamento à violência adotadas hoje no Brasil.

Informações de Apoio

Mapa do Portal