Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Portal da Câmara dos Deputados

  • Retorne o texto ao tamanho normal
  • Aumente o tamanho do texto

Navegação Global

Câmara dos Deputados
Você está aqui: Página Inicial > A Câmara > Secretaria da Mulher
Quebra de Decoro Parlamentar

A Bancada Feminina e a Procuradoria da Mulher da Câmara dos Deputados vêm a público repudiar a ofensa realizada pelo deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) à deputada Maria do Rosário (PT-RS), durante pronunciamento na tarde desta terça-feira, 09 de dezembro, no Plenário Ulysses Guimarães. Clique no título para ler a nota na íntegra.

Especial Eleições

Os dois estados com o maior número de mulheres são Rio de Janeiro e São Paulo. Ambos elegeram 6 deputadas cada. Em segundo lugar, vem Minas Gerais, que terá 5 representantes na Câmara dos Deputados. Em 5 estados nenhuma mulher foi eleita: Alagoas, Espírito Santo, Mato Grosso, Paraíba e Sergipe

Em nota, Fórum de Mulheres do Mercosul repudia declarações do deputado Jair Bolsonaro

O texto elaborado pelo Fórum foi encaminhado à Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados e ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Deputado é acusado de incitar a violência contra as mulheres.

Érika Kokay debate violência contra homossexuais no Distrito Federal

Seminário promovido pela Frente Parlamentar Mista de Enfrentamento às DST/HIV/AIDS, coordenado pela deputada Érika Kokay (PT-DF), debateu o enfrentamento às doenças sexualmente transmissíveis.

Iara Bernardi indica vídeo de estudantes sorocabanas para veiculação na TV Escola

Por iniciativa de Iara Bernardi foi sugerido ao ministro da Educação, Henrique Paim, a aquisição, disponibilização e veiculação pela TV Escola dos cinco vídeos vencedores da 2ª edição do Concurso de Curta Documentário sobre a Lei Maria da Penha, promovido pela Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados e pela Procuradoria da Mulher do Senado Federal, em parceria com o Banco Mundial.

Dorinha palestra sobre violência doméstica em evento latino-americano no Chile

A deputada Professora Dorinha (DEM-TO) participou no último fim de semana, em Santiago, no Chile, do “Encontro de Mulheres Líderes dos Partidos Membros da União de Partidos Latinoamericanos”, onde discutiu a “Legislação Brasileira sobre a Violência contra a Mulher”.

Informações de Apoio

Mapa do Portal