Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Portal da Câmara dos Deputados

  • Retorne o texto ao tamanho normal
  • Aumente o tamanho do texto

Navegação Global

Câmara dos Deputados
Você está aqui: Página Inicial > A Câmara > Secretaria da Mulher
Secretaria da Mulher

A proposta é da deputada Alice Portugal, titular do Colegiado no Congresso Nacional

A Comissão Temporária de Reforma Política também aprovou nesta quarta-feira (8) proposta que diminui o período de propaganda de rádio e TV de 45 para 30 dias.

NOTA DE REPÚDIO - ATITUDES DE PARLAMENTARES CONTRA A DEPUTADA MOEMA GRAMACHO (PT-BA)

A Procuradoria da Mulher e a Coordenação dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados repudiam as atitudes dos parlamentares que impediram, por meio de constantes interrupções e constrangimentos, a manifestação da deputada Moema Gramacho (PT-BA) durante sua fala na tribuna do Plenário Ulysses Guimarães, na sessão deliberativa extraordinária do dia 14 de julho de 2015, quando se discutia a minirreforma eleitoral.

Deputados da Comissão de Educação visitarão a Universidade Federal do Sul da Bahia

A visita foi proposta pela deputada Alice Portugal com o objetivo dos membros do Colegiado conhecerem a experiência inovadora da instituição baiana

Jandira critica redução da maioridade durante sessão solene de homenagem aos 25 anos do ECA

Para a deputada Jandira Feghali, líder do PCdoB na Câmara, é preciso discutir o aprimoramento deste sistema sem criminalizar a juventude brasileira.

Aprovado parecer da Professora Dorinha sobre projeto que amplia atendimento da educação inclusiva

A Comissão de Educação aprovou o parecer da deputada Professora Dorinha (Democratas/TO) favorável ao Projeto de Decreto Legislativo (PDC4685/10), de autoria do deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG), que trata do atendimento da educação inclusiva.

Deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) participa de seminário sobre mulheres na política

Com a presença de aproximadamente 170 participantes, na sua maioria de lideranças feministas, foi realizado, na segunda-feira (29), no plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) o seminário ‘Cariocas na Politica: Mulher , Democracia e Poder’.

Deputada diz que comissão vai fixar punições para gestores públicos

A futura lei de responsabilidade educacional vai fixar padrões de qualidade para a educação e punição para gestores públicos que descumpri-los.

Após rejeição das cotas, Dorinha diz que a mulher continuará sub-representada na política

Por 15 votos, o Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou nesta terça-feira (16) emenda apresentada pela bancada feminina à reforma política (PEC 182/07) que garantia um percentual de vagas no Legislativo para as mulheres. Foram apenas 293 votos a favor do texto, mas o mínimo necessário era de 308. Houve 101 votos contrários e 53 abstenções.

Informações de Apoio

Mapa do Portal