Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Portal da Câmara dos Deputados

  • Retorne o texto ao tamanho normal
  • Aumente o tamanho do texto

Navegação Global

Câmara dos Deputados
Você está aqui: Página Inicial > A Câmara > Secretaria da Mulher
Especial Eleições

Os dois estados com o maior número de mulheres são Rio de Janeiro e São Paulo. Ambos elegeram 6 deputadas cada. Em segundo lugar, vem Minas Gerais, que terá 5 representantes na Câmara dos Deputados. Em 5 estados nenhuma mulher foi eleita: Alagoas, Espírito Santo, Mato Grosso, Paraíba e Sergipe.

Especial Eleições

Levantamento realizado pela Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados mostrou que as mulheres passaram a ocupar 9,94% das vagas na Câmara Federal, ante 8,77% da atual legislatura. O número que mais chamou a atenção foi o índice de renovação de parlamentares, que chegou a 60%. Das 51 deputadas eleitas, 30 não pertenciam à legislatura anterior.

Aprovado projeto de Elcione Barbalho que estabelece regras para funcionamento de boates

O texto aprovado traz alterações propostas, em julho do ano passado, pela comissão externa criada para acompanhar as investigações do incêndio ocorrido em janeiro de 2013, na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

Érika Kokay debate violência contra homossexuais no Distrito Federal

Seminário promovido pela Frente Parlamentar Mista de Enfrentamento às DST/HIV/AIDS, coordenado pela deputada Érika Kokay (PT-DF), debateu o enfrentamento às doenças sexualmente transmissíveis.

Iara Bernardi indica vídeo de estudantes sorocabanas para veiculação na TV Escola

Por iniciativa de Iara Bernardi foi sugerido ao ministro da Educação, Henrique Paim, a aquisição, disponibilização e veiculação pela TV Escola dos cinco vídeos vencedores da 2ª edição do Concurso de Curta Documentário sobre a Lei Maria da Penha, promovido pela Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados e pela Procuradoria da Mulher do Senado Federal, em parceria com o Banco Mundial.

Dorinha palestra sobre violência doméstica em evento latino-americano no Chile

A deputada Professora Dorinha (DEM-TO) participou no último fim de semana, em Santiago, no Chile, do “Encontro de Mulheres Líderes dos Partidos Membros da União de Partidos Latinoamericanos”, onde discutiu a “Legislação Brasileira sobre a Violência contra a Mulher”.

Informações de Apoio

Mapa do Portal