Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Portal da Câmara dos Deputados

  • Retorne o texto ao tamanho normal
  • Aumente o tamanho do texto

Navegação Global

Câmara dos Deputados
Você está aqui: Página Inicial > A Câmara > Secretaria da Mulher
Deputadas comemoram as aprovações

Na sessão plenária desta quinta-feira (10), os deputados aprovaram, por acordo, o regime de urgência para quatro propostas escolhidas pela bancada feminina para serem votadas em Plenário como homenagem pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

Secretaria da Mulher

Bancada Feminina do Congresso Nacional e o Banco Mundial premiou, nesta terça-feira, Dia Internacional da Mulher, cinco ganhadores do concurso que tem como objetivo disseminar e promover a Lei Maria da Penha. Conheça os vencedores. .

Com apoio da OAB, Ana Perugini quer presentear advogadas com licença-maternidade

A deputada federal Ana Perugini recebeu apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Hortolândia, município da Região Metropolitana de Campinas (RMC), para a aprovação do projeto de lei 2959/2015, que garante licença-maternidade de 120 dias para advogadas de todo o país. A parlamentar se reuniu com integrantes da Comissão da Mulher Advogada da subseção local, na tarde da última sexta-feira (8).

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, informou a parlamentares representantes da Procuradoria Especial da Mulher do Senado Federal e da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, em encontro realizado na manhã desta quinta-feira (3).

“Precisamos cuidar dos direitos e proteção social das crianças”, diz Dulce Miranda

Em Cambridge, a parlamentar participou de intensa agenda de estudos no seminário que visa difundir conhecimentos científicos e práticos sobre a infância, políticas públicas e atuação na área.

Lei do Feminicídio completa um ano

Resultados da nova legislação ainda não foram mensurados, mas especialistas avaliam que o País precisa continuar avançando nas políticas de combate ao assassinato de mulheres.

Projeto sobre a pílula do câncer é aprovado e segue para sanção presidencial; Deputada Dorinha é coautora

O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (23) o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 3/2016, que autoriza pacientes com câncer a usarem a a fosfoetanolamina sintética.

Deputada Gorete Pereira (PR/CE) na luta pelos direitos femininos

Na semana em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a deputada Gorete Pereira, procuradora-adjunta da mulher da Câmara dos Deputados, participou da premiação da 4ª Edição do Concurso sobre a Lei Maria da Penha..

Aprovação da PEC da Saúde é  meta de Carmen em 2016

A deputada federal Carmen Zanotto (SC), vice-líder do PPS na Câmara, classificou como uma das metas a serem alcançadas em 2016 a aprovação pelo plenário da proposta de emenda à Constituição (PEC) 01/2015

CURSO DE GÊNERO E ATUAÇÃO LEGISLATIVA

Buscando uma solução para os casos de pacientes de câncer no Tocantins e no Brasil, a deputada federal Dulce Miranda (PMDB), participou de reunião com o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Celso Pansera e demais membros do Grupo de Trabalho da Fostoetanolamina no final da tarde desta quinta-feira, 3, em Brasília.

Informações de Apoio

Mapa do Portal