06/12/22 - Câmara entrega Medalha Mérito Legislativo de 2022 nesta quarta (7)

A condecoração é destinada a personalidades, autoridades e instituições que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil

A Câmara dos Deputados realiza nesta quarta-feira (7), às 10h, sessão solene para entrega da Medalha Mérito Legislativo de 2022. A cerimônia de premiação será realizada no Plenário Ulysses Guimarães e terá transmissão ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube.

A condecoração é destinada a autoridades, personalidades e instituições que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil. As indicações são feitas pelos líderes partidários e integrantes da Mesa Diretora da Câmara.

Neste ano, 30 pessoas ou instituições recebem o prêmio. Entre os agraciados de 2022 estão a primeira-dama, Michelle Bolsonaro; o padre Júlio Lancelloti; o jurista Ives Gandra Martins; o general Carlos Alberto dos Santos Cruz; e o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo.

Também serão homenageados post mortem o jornalista britânico Dominic Mark Phillips (Dom Phillips) e o indigenista e servidor de carreira da Funai Bruno da Cunha Araújo Pereira, assassinados em junho deste ano durante expedição na região do Vale do Javari (AM).

Confira a lista completa dos agraciados.

Serviço
Evento: sessão solene para entrega da Medalha Mérito Legislativo de 2022
Data: 7 de dezembro (quarta-feira)
Horário: 10h
Local: Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados
Transmissão: canal da Câmara no YouTube