Justiça decide hoje se decreta falência da Varig
A Varig vive nesta quarta-feira mais um dia "D". A Justiça do Rio de Janeiro irá decidir se decreta a falência da aérea, convoca novo leilão ou chama os credores da empresa para avaliar a proposta da ex-subidiária VarigLog, que ofereceu cerca de US$ 500 milhões pela companhia.
Ainda hoje, nos Estados Unidos, o juiz Robert Draian, da Corte de Falências de Nova York, marcou audiência para decidir sobre o arresto de aviões da companhia por empresas de leasing (aluguel) norte-americanas. O juiz tinha prorrogado por 30 dias o prazo de validade da liminar que protege os aviões do arresto, mas marcou nova audiência pelo fato de a TGV, que representa os trabalhadores da Varig, não ter conseguido depositar a primeira parcela de US$ 75 milhões pela compra da empresa.
Na terça-feira, a BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras, estendeu por mais 24 horas, até hoje (28), o fornecimento de querosene de aviação para abastecer os aviões da Varig. A companhia tem que fazer o pagamento antecipado para receber o combustível.
Do CorreioWeb
Com agências