Trabalho aprova projeto para evitar fraudes na execução de contratos públicos

A proposta estabelece responsabilidade solidária de terceiros contratados pela administração pública para fiscalizar e acompanhar a execução de contratos, obras e serviços públicos.
30/03/2015 14h41

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou na quarta-feira (25) o Projeto de Lei 7582/10, do ex-senador Pedro Simon, que altera a Lei de Licitações (Lei 8.666/93) para estabelecer a responsabilidade solidária de terceiros contratados pela administração pública para fiscalizar e acompanhar a execução de contratos, obras e serviços públicos. O objetivo é evitar fraudes nesse tipo de atividade.

O texto foi aprovado na forma do substitutivo apresentado pelo relator na comissão, deputado Laércio Oliveira (PR-SE), que deu parecer favorável. “O mérito da proposta é, na verdade, explicitar uma regra já prevista no Código Civil”, disse.

Para matéria completa acesse:

https://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/ADMINISTRACAO-PUBLICA/484662-TRABALHO-APROVA-PROJETO-PARA-EVITAR-FRAUDES-NA-EXECUCAO-DE-CONTRATOS-PUBLICOS.html