Emendas aprovadas pelo colegiado fortalecem economia solidária e qualificação profissional

Duas emendas foram aprovadas pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) para o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2018 - PL 01/2017-CN) na Reunião Deliberativa Ordinária que ocorreu na última quarta-feira (5).
07/07/2017 16h20

Richard Silva/PCdoB na Câmara

Emendas aprovadas pelo colegiado fortalecem economia solidária e qualificação profissional

Mesa da CTASP

A primeira emenda, de autoria do deputado André Figueiredo (PDF/CE), propõe o aumento 30 mil unidades para Promoção do Trabalho Decente e Economia Solidária. Já a segunda, apresentada pela deputada Gorete Pereira (PR/CE), apresenta o acréscimo de 1,4 milhões de unidades para o programa Trabalhador Qualificado, contemplando o eixo definido pela Comissão de atender a qualificação profissional e apoio a empresas.

Além das aprovadas, outras oito emendas foram apresentadas por deputados da Comissão, nos eixos de economia solidária, qualificação profissional e defesa. O presidente da Comissão, deputado Orlando Silva (PCdoB/RS), explica a razão de não ter contemplado o último eixo. "Nós consideramos que a defesa é um tema estratégico do parlamento brasileiro, deve ser objeto de interesse de todo o congresso nacional, entretanto, considerando que essa comissão só tem a possibilidade de apresentar duas emendas, nós defendemos que sejam emendas relativas a temática da comissão, vinculada ao Ministério do Trabalho", apresentou o parlamentar na abertura da reunião. Os deputados Bohn Gass (PT/RS), Wolney Queiroz (PDT/PE) e Daniel Almeida (PCdoB/BA) reforçaram o apoio ao apresentado pelo presidente.

Agora, aprovadas, seguem para a Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO). Se aprovadas, servirão de parâmetro para mudanças na Lei Orçamentária Anual (LOA) e serão encaminhadas para votação no Congresso em agosto.

 

por com Lis Gabriela Cappi