CTASP realizará audiência pública, no dia 28/04, sobre riscos psicossociais do trabalho bancário

O Requerimento nº 11/15 - CTASP, de autoria da Deputada Erika Kokay, prevê realização de audiência pública no próximo dia 28 para discutir os resultados do relatório de pesquisa "100% não é mais o limite”: Riscos Psicossociais do Trabalho Bancário
15/04/2015 16h15

A CTASP realizará no dia 28/04 audiência pública para discutir os riscos psicossociais do Trabalho Bancário. O debate é fruto dos resultados do relatório de pesquisa “100% não é mais o limite”: Riscos Psicossociais do Trabalho Bancário, realizado em maio de 2014, pelo Laboratório de Psicodinâmica e Clínica do Trabalho da Universidade de Brasília (LCPT).

A pesquisa foi feita a pedido do Sindicato dos Bancários do Distrito Federal (SEEB/DF), com objetivo de apresentar a relação entre a organização do trabalho bancário e suas consequências para a saúde do trabalhador bancário.

A requerente, Deputada Erika Kokay (PT-DF) justifica a importância da audiência pública pelos resultados da pesquisa no que se refere aos riscos de sofrimento patogênico.

Segundo o relatório, a maioria da amostra considera seu trabalho “desgastante, cansativo, injusto e que sobrecarrega”. Isso, principalmente devido à falta de pessoal, aumento de metas e diminuição de prazos – o que acarreta na sobrecarga de trabalho.

EXPOSITORES:

Representante do Ministério Público do Trabalho;

Representante do Ministério da Saúde; 

Luciana Veloso Rocha Portolese Baruki, Auditora Fiscal do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego - MTE;

Representante da Federação Brasileira de Bancos - FEBRABAN;

Dra. Ana Magnólia Mendes,  Coordenadora Acadêmica da Universidade de Brasília - UnB;

Representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro - CONTRAF-CUT;

Representante da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte - Fetec-CN; e

Sindicato dos Bancários de Brasília.

 

Data: 28/04

Hora: 14h30

Local: A definir