CTASP aprova exigência de condições adequadas para garis fazerem refeições

A proposta obriga as empresas de coleta de lixo a estabelecer horário e local específicos para que seus funcionários, inclusive os terceirizados, possam fazer a refeição de maneira adequada.
30/03/2015 14h45

Luiz Alves/Câmara dos Deputados

CTASP aprova exigência de condições adequadas para garis fazerem refeições

Relator do projeto, Deputado Vicentinho (PT-SP)

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou, na última quarta-feira (25), proposta que obriga as empresas responsáveis pelos serviços de limpeza de ruas e coleta de lixo urbano a estabelecer um horário e um local específicos para que seus funcionários, inclusive os terceirizados, possam fazer a refeição de maneira adequada.

A medida está prevista no Projeto de Lei (PL)5649/13, da deputada Erika Kokay (PT-DF), que acrescenta artigo à Lei das Licitações (Lei 8.666/93). O projeto recebeu parecer favorável do relator, deputado Vicentinho (PT-SP). “Trata-se de dar dignidade a essa importante categoria profissional, além de promover tratamento isonômico a esses trabalhadores quando comparados a trabalhadores de outros segmentos”, disse o relator.

Para matéria completa acesse: https://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/TRABALHO-E-PREVIDENCIA/484670-COMISSAO-APROVA-EXIGENCIA-DE-CONDICOES-ADEQUADAS-PARA-GARIS-FAZEREM-REFEICAO.html