Ameaça de privatização da Infraero será debatida em audiência pública

Para discutir sobre a possível privatização da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), e os riscos que a medida pode trazer para o acesso ao transporte e empregabilidade dos funcionários, a deputada Erika Kokay (PT/DF) solicitou requerimento (REQ 240/2017) de audiência pública a ser realizada em 13 de julho às 14h, que convida o Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Lessa, e representantes da Infraero e de outras associações e sindicatos ligados a aviação.
03/07/2017 16h55

Ameaça de privatização da Infraero será debatida em audiência pública

Convite para Audiência Pública

A ideia de se privatizar a empresa pública surgiu após a abertura de concessão em diferentes aeroportos brasileiros. E, para os deputados da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), é um ponto que deve ser amplamente discutido antes de decisão, pois altera diretamente a dinâmica de trabalho de 10 mil servidores públicos e aproximadamente 11 mil trabalhadores terceirizados.

Para a deputada Erika Kokay, que se coloca contra a privatização, a audiência permitirá uma melhor discussão sobre o assunto. “Defender ou se posicionar contra a privatização é defender a soberania nacional. Temos um país continental, e a Infraero é um instrumento de segurança do nosso país e não pode simplesmente ser colocada em um balcão de negócios dos golpistas e entregue ao capital privado”, explica.

Além do ministro Maurício Lessa, foram convidados o presidente da Infraero, Antônio Claret de Oliveira, o diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), José Ricardo de Queiroz, o presidente do sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), Francisco Lemos, e representantes da Associação Nacional dos Empregados da Infraero (Anei) e da Associação Nacional dos Procuradores da Infraero (Apinfra).

A audiência ocorre em 13 de julho, a partir das 14h no Plenário 12, que fica no Anexo II da Câmara dos Deputados. Será feita também a transmissão pelo E-democracia, de maneira que todos os interessados possam participar e enviar questionamentos.

 

por - Lis Gabriela Cappi

 

Clique aqui para ser direcionado para a sala do E-democracia.

Leia o Requerimento 240/2017