I Fórum

I Fórum Sobre o Financiamento da Redução da Demanda de Drogas
nos Estados e Municípios Brasileiros

     Os recursos orçamentários destinados, no ano de 2005, à redução da demanda de drogas, sob o controle da Secretaria Nacional Antidrogas-SENAD, são insuficientes para atender os estados e municípios da Federação.

     Diante dessa lamentável constatação, a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados decidiu realizar este Fórum, criando oportunidade para se discutir alternativas para o financiamento da redução da demanda de drogas. Dessa forma, também abre-se espaço ao gestor do Fundo Nacional Antidrogas para prestar esclarecimentos sobre o montante de recursos destinados aos estados e municípios brasileiros, bem como aos beneficiários desses recursos que, igualmente, poderão relatar como estão sendo aplicados.

     Esta Comissão, portanto, ao trazer a debate estudos técnicos desenvolvidos por especialistas e divulgar as experiências e projetos já implementados, pretende alinhavar propostas e/ou sugerir medidas governamentais que priorizem o financiamento de políticas públicas voltadas para a redução do uso indevido de drogas no País.