Segurança vai acompanhar ações policiais no Rio de Janeiro
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou nesta quarta-feira a formação de uma comitiva para ir ao Rio de Janeiro. Os parlamentares querem acompanhar as ações de segurança pública e as providências que estão sendo tomadas naquele Estado para combater o narcotráfico.
O presidente da comissão, deputado Laerte Bessa (PSC-DF), anunciou que a intenção é realizar a visita na quinta-feira (9). Além dele, vão integrar o grupo os deputados Marcelo Itagiba (PMDB-RJ), Paes de Lira (PTC-SP), Givaldo Carimbão (PSB-AL) e Raul Jungmann (PPS-PE).
Os parlamentares vão agendar encontros com o governador do Estado, Sérgio Cabral; o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame; o chefe da Polícia Civil, Allan Turnowski; e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio Duarte.
A comissão ainda aprovou a inclusão de visita à Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
Laerte Bessa lembra que a sensação de insegurança cresce entre a população carioca desde o último dia 21 de novembro, quando homens armados com fuzis atearam fogo em carros. O parlamentar ressalta que além da insegurança, as cidades do Grande Rio passam por transtornos no tráfego, no comércio e nas escolas, o que justifica o acompanhamento dos parlamentares.
Fonte: Agência Câmara