Segurança Pública vai ouvir Tarso Genro sobre segurança no RJ

21/10/2009 17h10

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado vai convidar o ministro da Justiça, Tarso Genro, e o governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, para discutir, em audiência pública, a política de segurança no estado do Rio de Janeiro.

O requerimento aprovado nesta quarta-feira, de autoria dos deputados Marina Maggessi (PPS-RJ) e Chico Alencar (Psol-RJ), foi aceito após os episódios de violência ocorridos no último final de semana no Rio de Janeiro, que resultaram em várias mortes, além da derrubada, por traficantes, de um helicóptero da Polícia Militar.

Segurança
Os deputados também querem verificar os avanços do Programa de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), que já aplicou R$ 450 milhões no Rio, e suas iniciativas sociais em áreas pobres.

Os autores da proposta acreditam que a resposta governamental com a imediata eliminação de 18 supostos criminosos, até agora, demonstra que a orientação da política de Segurança Pública ainda é reativa, carente de planejamento estratégico, prevenção e intervenções duradouras e estruturais.

Já o presidente da Câmara, Michel Temer, anunciou que vai fazer um levantamento dos projetos que tramitam na Casa relativos à Segurança Pública para que eles tenham prioridade na pauta de votações.

Ainda não definida data para a realização da audiência.

Fonte: Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br