Segurança aprova bolsa de estudo para policiais e bombeiros

24/04/2009 11h20

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou na quarta-feira (22) o Projeto de Lei 7.582/06, do deputado José Otávio Germano (PP-RS), que concede bolsas de estudo em cursos de graduação e pós-graduação a bombeiros militares e policiais federais, rodoviários, ferroviários, civis e militares. As bolsas serão concedidas aos que estiverem no exercício das suas atividades funcionais e também a aposentados por invalidez.

Ainda segundo o projeto, a bolsa será concedida ao dependente em caso de morte ou ausência do servidor.

Qualidade
O relator, deputado William Woo (PSDB-SP), recomendou a aprovação da proposta. Ele considerou que o aperfeiçoamento acadêmico dos profissionais de segurança resultará em uma melhor qualidade dos serviços prestados à população.

Quanto à concessão de bolsa a aposentados por invalidez, Woo disse que é uma forma de o Estado compensá-los pelos serviços prestados em situações de risco. "Igualmente justo é estabelecer que os dependentes possam receber bolsa quando do falecimento do servidor, já que a família do policial não contará mais com a sua presença como provedor", concluiu.

Tramitação
O projeto havia sido rejeitado anteriormente pela Comissão de Educação e Cultura. O texto ainda será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, seguirá para o Plenário.

Fonte: Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br