Reclamação disciplinar contra Promotores de Justiça do Gama será acompanhada pela CSPCCO
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados irá requisitar informações ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) acerca da apuração da reclamação disciplinar em desfavor dos Promotores de Justiça que atuam perante a Vara Criminal do Gama, Distrito Federal.
O pedido foi solicitado pelos deputados Ronaldo Fonseca (PR/DF) e Delegado Waldir (PSDB/GO) por meio do Requerimento n.º 38/11 aprovado na reunião da última quarta-feira (08).
Ronaldo Fonseca elaborou a proposta motivado pelas entidades de classe representantes dos servidores policiais da Polícia Civil do Distrito Federal, as quais apresentaram a reclamação disciplinar acerca da conduta dos Promotores de Justiça Edimar Carmo da Silva e Wanderley Ferreira dos Santos.
Segundo eles, os promotores em questão deixaram de tomar medidas competentes durante um processo, o que ensejou a liberdade de um perigoso bando de criminosos que atuam na prática de furto e roubo de veículos, colocando em risco a segurança da população da cidade do Gama e do DF.
“A Polícia Civil realizou, por alguns meses, um trabalho de investigação com interceptações eletrônicas e efetuou representações contra os membros do parquet do Distrito Federal com indícios de prevaricação. Temos hoje o Ministério Público como o órgão fiscalizador do Estado. Mas quem fiscaliza o fiscalizador? O que queremos é transparência nas ações do MP”, afirmou o Delegado Waldir.
Por Izys Moreira - Assessoria de Imprensa da CSPCCO