Presidente da Comissão de Segurança irá se reunir com o Sargento Alves e Cabo Ednei
O deputado Mendonça Prado (DEM/SE), presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados, irá se reunir com o sargento Márcio Alexandre Alves e o cabo Ednei Feliciano, heróis no caso da Escola Tasso da Silveira. O presidente também pretende conversar com Luiz Marduk, diretor da escola municipal.
O encontro será às 15h desta segunda-feira (11) na escola onde Welligton Menezes de Oliveira abriu fogo contra os alunos em salas de aula, situada no bairro Realengo do Rio de Janeiro. 13 crianças morreram e várias ficaram feridas.
O sargento Alves foi abordado por Alan, de 12 anos, estudante que conseguiu escapar, ferido no rosto, e o encontrou nas imediações da escola, juntamente com o cabo Ednei. Imediatamente, o sargento foi para o local da chacina, subindo ao segundo andar, quando deparou-se com o assassino que ia para o 3º andar para continuar a atirar impiedosamente contra os alunos. Naquele instante, Welligton voltou-se para o sargento que o atingiu na região baixa do corpo, com a intenção de imobilizá-lo para depois capturá-lo e prendê-lo, o que só não ocorreu porque o agressor suicidou-se.
Pela manhã, Mendonça Prado e os deputados Alessandro Molon (PT), Dr Carlos Alberto (PMN) e Stepan Nercessian (PPS) estiveram reunidos com o Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Benincá Beltrame, para trocar informações sobre as questões da segurança pública nacional.
Por Izys Moreira - Assessora de Imprensa da CSPCCO