Parlamentares da Comissão de Segurança irão a Israel para conhecer o sistema de monitoramento e tecnologias de informação do país

04/08/2011 09h45

Alguns parlamentares da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados irão a Israel, em missão oficial, com a finalidade de conhecer o sistema de monitoramento e tecnologias de informação aplicadas na área da segurança pública, bem como a formação profissional dos servidores do país. A data ainda não foi definida.

Atualmente, Israel é um dos países que detêm uma das maiores tecnologias de segurança no mundo. De acordo com o Centro de Pesquisa em Capital de Risco de Israel, as empresas de alta tecnologia de Israel levantaram 479 milhões de dólares no primeiro trimestre de 2011, sua maior arrecadação trimestral em dois anos.

A viagem foi sugerida pelo deputado Lourival Mendes (PTdoB/MA), por meio do Requerimento n.º 34/11. “O intercâmbio ora proposto se faz necessário mediante a situação atual em que se encontra o sistema de segurança pública no Brasil. Oportunamente, ressalto que Israel é um país de referência mundial na área da Segurança Pública com excelente qualificação profissional e aplicação de tecnologias inovadoras”, afirmou.

No final de junho, o deputado Mendonça Prado (DEM/SE), presidente da CSPCCO, acompanhado dos parlamentares João Campos (PSDB/GO), Ronaldo Fonseca (PR/DF) e Lourival Mendes, esteve reunido com o embaixador de Israel no Brasil, Giora Becher. Na oportunidade, os membros da Comissão de Segurança trataram do acordo de cooperação entre o Brasil e Israel no que concerne à segurança pública e também da permissão dessa visita oficial ao país.

“Israel é uma referência mundial. Um dos problemas cruciais hoje é a segurança pública no nosso país. Precisamos reduzir os índices de violência e aprender as novas tecnologias utilizadas, principalmente por aqueles Estados eficientes em suas ações”, destacou Mendonça Prado.

Por Izys Moreira - Assessoria de Imprensa da CSPCCO