Mendonça Prado se reúne com Marco Maia para pedir a inclusão da PEC 300
O deputado Mendonça Prado (SE), presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO), conversou agora com o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marco Maia (PT/RS), para incluir a Proposta de Emenda a Constituição n.º 300/2008 na pauta do plenário e apresentar o apoio formal dos líderes partidários.
O petista convidou os parlamentares da CSPCCO para uma reunião amanhã pela manhã, afirmando estar impossibilitado de tratar do tema hoje em virtude da sua presença na comissão geral sobre a crise financeira internacional, que conta com a participação dos ministros da Fazenda, Guido Mantega; do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel; e da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante.
Em junho, Marco Maia se comprometeu em colocar a matéria na pauta do Plenário se todos os líderes partidários concordassem. Mendonça Prado conseguiu a assinatura de todos, faltando apenas a do líder do PT, deputado Paulo Teixeira (PT/SP). O presidente da CSPCCO organizou um grupo de parlamentares e representantes estaduais liderados pelo deputado federal João Campos (PSDB/GO) para pressionar o apoio do parlamentar.
Durante a reunião de mobilização, que ainda está acontecendo no Auditório Nereu Ramos, os policiais e bombeiros militares ameaçam uma paralisação nacional por tempo indeterminado, caso Marco Maia não paute a proposta ainda hoje.
Por Izys Moreira - Assessoria de Imprensa