Mendonça Prado organiza uma comitiva para falar com o presidente da Câmara em prol da PEC 300
O presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados, deputado federal Mendonça Prado (DEM-SE), organizou uma comitiva de parlamentares e líderes dos bombeiros e policiais militares a fim de conversar com o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marco Maia, para pleitear a inclusão da PEC 300/0 na pauta do plenário da Casa. A proposta trata do piso nacional dessas categorias.
A comitiva irá ao encontro do presidente ainda na tarde desta terça-feira (05). Entre os membros estão os parlamentares da Comissão de Segurança, Fernando Francischini (PSDB/PR), Delegado Waldir (PSDB/GO), Delegado Protógenes (PCdoB/SP), Otoniel Lima (PRB/SP), Dr. Carlos Alberto (PMN/RJ), Marllos Sampaio (PMDB/PI), Keiko Ota (PSB/SP) e Pastor Eurico (PSB/PE).
Além deles, irão Pedro Queiroz, presidente da ANASPRA – Associação Nacional dos Praças; José de Arimatéria Castro, representante da ACSPMBM – Associação Nacional dos Cabos e Soldados de Minas Gerais; Subtenente da PM Clóvis de Oliveira, representante da ASBRA – Associação dos Policiais Civis, Militares, e Funcionários Públicos dos Estados Federativos do Brasil; Cabo Gedenildo, representando o Estado de Goiás; Soldado Jesus da ONG Observatório da Cidadania da Bahia; Cabo Daciolo, Capitão Botto Sardinha e Fernando de Limco, representantes do Estado do Rio de Janeiro; Sargento Edgar, representante do Estado de Sergipe; Jânio Bosco Gandra, representante da COBRAPOL – Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis; Erivaldo, representante da Secretaria Nacional de Segurança Pública da Nova Central Sindical da Paraíba.
A reunião está acontecendo neste momento no plenário 9 do Anexo II. Além dos parlamentares membros da Comissão de Segurança, diversos deputados estão participando do evento. Os representantes estaduais afirmam que se a comitiva não conseguir uma resposta positiva do presidente da Câmara Federal, os bombeiros e os policiais militares de todo o país entrarão em greve geral.
No final do mês de junho, Mendonça Prado pressionou pessoalmente o presidente da Câmara para agilizar a tramitação da PEC 300/08 a fim de evitar conflitos e situações violentas nos Estados, como a que ocorreu durante o protesto dos dois mil bombeiros no Quartel Central da corporação no Rio de Janeiro.
O parlamentar alertou ao presidente que durante uma audiência pública realizada pela CSPCCO sobre o tema, o dia 5 de julho foi a data definida pelos representantes das categorias para o início das manifestações dos trabalhadores de segurança em todo o país.
Por Izys Moreira - Assessoria de Imprensa