Mais quatro deputados desistem de comissão especial da PEC 300
Os deputados Átila Lins (PMDB-AM), Andre Moura (PSC-SE), João Campos (PSDB-GO) e Lourival Mendes (PTdoB-MA) também decidiram deixar a comissão especial criada para analisar as Propostas de Emendas à Constituição (PECs) relacionadas à segurança pública, entre elas a de piso salarial para policiais e bombeiros (PECs 300/08 e 446/09).
Já são sete desistências na comissão: os outros são Otoniel Lima (PRB-SP), Lincoln Portela (PR-MG) e Delegado Protógenes (PCdoB-SP). O colegiado é composto de 26 titulares e igual número de suplentes.
O esvaziamento da comissão especial é defendido pelos bombeiros do Rio de Janeiro como estratégia para pressionar pela votação da PEC 300 no Plenário, em segundo turno.
Mais cedo, o deputado Lourival Mendes chegou a questionar o esvaziamento da comissão. "A vaga não é individual, os partidos podem indicar substitutos. Queria pedir calma e prudência para não perdermos os nossos aliados dentro dessa comissão", disse o deputado, que depois decidiu deixar o colegiado.
Fonte: Agência Câmara