Excedentes do concurso da PF ocupam plenário da Comissão de Segurança.

22/11/2012 08h50

Candidatos que foram aprovados no último concurso da Polícia Federal (PF), em maio, e não foram chamados para assumir os cargos ocupam neste momento o plenário da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Eles argumentam que há vagas e, por isso, querem ser chamados. As vagas previstas no edital foram preenchidas, estes candidatos são, portanto, excedentes que pleiteiam a entrada na PF em outras vagas, surgidas depois.

A comissão realizará em instantes audiência pública sobre a reestruturação das carreiras de agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal e também sobre os motivos que levaram a PF a não convocar 236 candidatos aprovados no concurso.

O candidato Allan Guedes explicou que, ao todo, foram aprovados 747 candidatos e chamados 511. Embora as vagas anunciadas tenham sido preenchidas, ele argumenta que há mais de 2 mil cargos vagos e 3 mil ocupados por terceirizados. Além disso, afirma que a PF está planejando um novo concurso para o ano que vem, antes de chamar os excedentes.

Reportagem - Wilson Silveira
Edição - Mariana Monteiro

Fonte: Agência Câmara de Notícias.