Deputatados denunciam ‘uso eleitoral’ do projeto Cimento Social no Rio
O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), candidato à Prefeitura do Rio, pode ter que enfrentar um processo de cassação no Senado Federal. Membro da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, o deputado Domingos Dutra (PT-MA) pediu que o relatório da Comissão de Segurança Pública (CSP) da Casa sobre a morte de três jovens do Morro da Providência, em junho, seja encaminhado ao Senado, para que seja aberto um processo por quebra de decoro parlamentar contra Crivella.
O documento é resultado de averiguações feitas sobre o no Rio de Janeiro em julho passado por uma comissão parlamentar coordenada pelo deputado Raul Jungmann (PPS-PE), presidente da Comissão de Segurança Pública. E foi elaborado pelo deputado Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ), escolhido como relator.
Para Biscaia, não há dúvidas sobre a "destinação ilegítima de recursos orçamentários com fins eleitorais para beneficiar a campanha do senador". Raul Jungmann (PPS-RJ) informou que o relatório será encaminhado hoje à Mesa Diretora do Senado.
Em campanha no Rio, Crivella minimizou a polêmica. "Isso é por causa da disputa eleitoral. Se não estivéssemos às vésperas das eleições, nada disso estaria acontecendo", comentou o senador, que também criticou o relatório.
O Dia com Assessoria de Imprensa/ Deputado Raul Jungmann